Só 35 de 80 testemunhas vão a depoimento sobre PCC " / Só 35 de 80 testemunhas vão a depoimento sobre PCC " /

Decretada prisão de 9 suspeitos do PCC soltos pelo STF

SÃO PAULO - A juíza da 1ª Vara Judicial de Francisco Morato, Tatiane Moreira Lima Wickihalder, decretou hoje a prisão preventiva de nove supostos integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Na terça, por unanimidade, a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) mandou soltá-los por excesso de prazo da detenção deles à espera de julgamento. http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/09/12/so_35_de_80_testemunhas_vao_a_depoimento_sobre_pcc_1798904.html target=_blankSó 35 de 80 testemunhas vão a depoimento sobre PCC

Agência Estado |

Acordo Ortográfico

O grupo foi preso em julho de 2004, sob acusação de planejar invadir a Penitenciária 2 de Franco da Rocha, na Grande São Paulo.

"Não se trata de questionar o excesso de prazo devidamente reconhecido pelo STF, uma vez que os réus encontram-se detidos pela prisão em flagrante. Contudo, superada a questão do excesso de prazo da prisão em flagrante, nesse momento se analisam os requisitos da prisão preventiva, que até o presente não haviam sido considerados.

Trata-se de matéria, portanto, que não foi objeto de apreciação pelo Supremo Tribunal Federal", afirma a juíza em sua decisão, segundo o Tribunal de Justiça (TJ) paulista. De acordo com a magistrada, a prisão foi decretada "para a manutenção da ordem pública, devido à alta periculosidade dos acusados".

Leia mais sobre: PCC

    Leia tudo sobre: pcc

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG