Decisão de candidato tucano pode sair esta semana, diz Aécio

BELO HORIZONTE - O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, afirmou nesta segunda-feira que a definição do nome do PSDB para disputar a eleição presidencial de 2010 tem chance de sair ainda esta semana após conversa entre ele e o governador de São Paulo, José Serra, durante evento do partido no Piauí, na próxima sexta-feira. Perguntado se essa decisão poderia ser antecipada para esta semana, Aécio foi direto: Eu acho que sim. Nessa conversa com o governador Serra.

Reuters |

Os dois disputam a indicação da legenda para a corrida presidencial. Aécio já adiantou que, se o PSDB não definir a candidatura até o fim do ano, ele se lançará candidato ao Senado por Minas Gerais, enquanto Serra afirma que a decisão será apenas em março.

"Passadas as festas, já volto, na semana seguinte, para tomar uma decisão", acrescentou Aécio, sobre a possibilidade de não haver definição no encontro com o governador paulista.

Já dando pistas de que pode desistir da disputa com Serra, Aécio ressaltou que, independentemente do que for definido pela legenda, direcionará esforços a partir do início do ano para a eleição em Minas Gerais.

Além da possibilidade de concorrer ao Senado, ele trabalha para lançar o nome de seu vice, Antônio Augusto Anastasia, candidato ao governo do Estado.

"Em Minas Gerais há um sentimento de vontade para que haja continuidade em um governo sério, correto, transparente e, sobretudo, eficiente. E acho que isso pode facilitar a construção das nossas alianças", avaliou.

O governador participou nesta segunda de convenção para homologar a nova chapa do diretório estadual do PSDB.

(Reportagem de Marcelo Portela)

    Leia tudo sobre: eleições 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG