ROMA ¿ Por ocasião de seus 80 anos, completados amanhã, a Opus Dei lançará um filme de ficção e um desenho animado sobre a vida de seu fundador, Josémaria Escrivá de Balaguer, que foi proclamado santo pelo papa João Paulo II.

A instituição religiosa assinou um acordo com o canal italiano Mediaset, que pertence ao premier Silvio Berlusconi, para a transmissão do desenho dirigido ao público infantil.

A iniciativa é vista como uma espécie de reação à "publicidade negativa" causada pelo sucesso do livro "O Código Da Vinci" e do filme de mesmo nome, que retratam um membro da Opus Dei como vilão.

Apesar disso, o livro e o filme despertaram o interesse pela instituição religiosa e a Opus Dei viu crescer seu número de membros nos anos recentes.

"Após o lançamento de 'O Código Da Vinci' houve da parte da mídia e do público um enorme interesse em nossos assuntos. Assim, decidimos aproveitar o momento para levar adiante iniciativas que mostrem aquilo que realmente somos", disse Pippo Corigliano, porta-voz da Opus Dei.

Leia mais sobre: Opus Dei

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.