O russo Nikolay Davydenko é o terceiro tenista classificado para a fase semifinal da Masters Cup de Xangai. Nesta quinta-feira, ele não deu chances ao argentino Juan Martin del Potro, com quem disputava o segundo lugar do Grupo Dourado: venceu por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/3, após 1h28min de partida.

O resultado elimina Del Potro - um dos destaques da temporada - da competição. Além de Davydenko, o sérvio Novak Djokovic passou diante no grupo, e Andy Murrray tem vaga certa na outra chave.

Ao argentino del Potro resta apenas voltar a seu país para seus últimos jogos oficiais do ano, pela decisão da Copa Davis, entre 21 e 23 deste mês, em Mar del Plata.

Com a vitória, Davydenko já repete sua melhor atuação no torneio, que reúne os melhores jogadores da temporada. Até este ano ele havia participado de três edições da Masters Cup, e apenas em 2005 chegou à semifinal - foi derrotado pelo campeão David Nalbandian por 2 a 0, com 6/0 a 7/5.

Na busca por uma vaga na final, o russo enfrentará o campeão do Grupo Vermelho. O favorito a ficar com a vaga é Andy Murray, único tenista ainda invicto na competição, que precisa vencer um set contra Roger Federer para assegurar o primeiro lugar. O suíço fica com o primeiro lugar caso vença a partida por 2 a 0.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.