Davydenko bate Murray e faz final com Djokovic na China

O russo Nicolay Davydenko será o adversário do sérvio Novak Djokovic na decisão da Masters Cup de Xangai. Davydenko, número 5 do mundo, derrotou o escocês Andy Murray por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, neste sábado.

Agência Estado |

A partida foi equilibrada no primeiro set. Cada tenista conseguiu uma quebra logo no início. Ambos confirmaram o serviço na seqüência e levaram o empate até o 11.º game quando Davydenko obteve a quebra e conseguiu a vantagem para fechar em 7/5.

Mais agressivo, o russo disparou winners do fundo da quadra - foram 33 ao longo da partida, contra 7 do escocês -, jogando o adversário de um lado para o outro. No segundo set, Davydenko se impôs com um aproveitamento de 100% com o primeiro saque e obteve duas quebras sobre um exausto Murray.

O escocês demonstrava cansaço após eliminar o suíço Roger Federer na sexta-feira em um duelo de 3 horas de duração. Além disso, Murray tinha dificuldade em resistir a maior consistência de Davydenko, que errava menos.

Com facilidade, Davydenko fechou a segunda parcial em 6/2, depois de 1h39min de jogo. Na decisão, neste domingo, o russo vai enfrentar o sérvio Novak Djokovic, número 3 do ranking da ATP, que superou o francês Gilles Simon também neste sábado.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG