Late Show até 2012 na TV norte-americana - Brasil - iG" /

David Letterman comandará Late Show até 2012 na TV norte-americana

NOVA YORK ¿ O apresentador norte-americano David Letterman chegou a um acordo com a rede de televisão CBS para comandar até 2012 o programa noturno no qual entrevista estrelas da política e do mundo do entretenimento, informou o jornal The New York Times.

Redação com EFE |

Getty Images

David Letterman

O "Late Show with David Letterman", um dos programas de maior audiência nos Estados Unidos, seguirá sendo produzido pelo menos até agosto de 2012, embora, segundo o jornal, o acordo final entre o apresentador e a emissora, que ainda não foi formalizado, possa dar origem a um contrato mais longo.

O novo acordo entre Letterman e a CBS inclui, pela primeira vez, uma redução no preço que a rede de televisão paga à produtora do programa, a companhia Worldwide Pants, do apresentador.

Quando expirar o atual contrato do apresentador, em agosto de 2010, a CBS pagará menos pelo show, uma medida que, de acordo com o jornal nova-iorquino, quer adotar também com outros programas pela crise econômica.

Isto, no entanto, não afetará o salário de Letterman, que se situa, atualmente, em US$ 32 milhões ao ano e que não é decidido pela cadeia de televisão, e sim pela própria produtora.

Leia mais sobre: David Letterman

    Leia tudo sobre: david lettermantelevisão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG