David Carradine teria morrido em acidente sexual, afirma polícia tailandesa

BANGKOK ¿ O ator norte-americano David Carradine, encontrado enforcado na quinta-feira em seu quarto de hotel em Bangkok, aos 72 anos, talvez tenha morrido devido a um ato sexual que terminou em tragédia, indicou nesta sexta-feira a polícia tailandesa.

Redação com AFP |

AP

Jornais na Tailândia noticiam na capa morte trágica do ator David Carradine em Bangkok

"Uma corda estava presa em torno do seu pescoço e uma outra em seu órgão sexual. As duas estavam ligadas uma à outra e penduradas no armário", declarou o general Worapong Siewpreecha, da Polícia Metropolitana de Bangcoc. "Nestas circunstâncias, não podemos estar seguros de que tenha cometido um suicídio, pois ele pode ter morrido em um acidente", afirmou.

Getty Images

Autópsia de Carradine não encontrou
evidências de agressão no corpo

David Carradine, de 72 anos, herói da série de TV "Kung Fu" e das duas partes do filme "Kill Bill", de Quentin Tarantino, foi encontrado enforcado, nu, em seu quarto de hotel na quinta-feira de manhã em Bangcoc, onde a Polícia, inicialmente, mencionou um possível suicídio.

Carradine estava em Bangkok para as filmagens do filme "Stretch", dirigido pelo francês Charles de Meaux e produzido pela empresa MK2. Sua morte ocorreu três dias antes do final das filmagens.

Uma primeira autópsia revelou que o ator morreu em consequência de uma brusca perda de oxigênio e que seu corpo não tinha marcas de agressão, indicou um funcionário do serviço médico-legal do hospital Chulalongkorn, que leu o relatório. Os médicos aguardam os resultados de outros exames sobre a eventual presença de drogas e de álcool no sangue.

Porntip Rojanasunan, médica legista que trabalha para o Ministério tailandês da Justiça, declarou que a morte teria sido causada, aparentemente, por um "acidente autoerótico". "Não foi um suicídio ou um assassinato. Ele morreu (...) após uma masturbação", declarou Porntip.

O vocalista da banda australiana INXS, Michael Hutchence, morreu em circunstâncias similares em 1997. Hospedado em um hotel de Sydney, o cantor foi encontrado no quarto, na banheira, morto por asfixia e com um cinto de couro no pescoço.

A empresa responsável por gerenciar a carreira do ator descarta a teoria. "Tudo o que podemos dizer é que David nunca cometeria suicídio", garantiu a relações públicas Tiffany Smith. "Estamos esperando que a polícia termine as investigações e descubra o que aconteceu. Ele sempre apreciou o que a vida tinha a oferecer."

Leia mais sobre: David Carradine

    Leia tudo sobre: david carradine

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG