DataFolha: Kassab tem 30% e bateria Marta no 2º turno

Pesquisa realizada pelo DataFolha, divulgada no início da noite, mostra que Marta Suplicy (PT) e Gilberto Kassab (DEM) deverão mesmo se enfrentar no segundo turno em São Paulo. A pesquisa, realizada entre ontem e hoje com 5.

Agência Estado |

153 eleitores, mostra a candidata do PT na liderança dos votos válidos (excluindo brancos e nulos), com 36%, e o atual prefeito, com 30%. Geraldo Alckmin (PSDB) aparece com 21% das intenções de voto.

Segundo a pesquisa, Marta tinha 39% de todas as intenções de voto no final de agosto e agora tem 34%. Kassab, por sua vez, saiu de 16% em 29 de agosto para 28% agora. Alckmin saiu de 24% há pouco mais de um mês para 19% neste fim de semana.

O candidato do PP, Paulo Maluf, detinha 9% das intenções de voto ao final de agosto e caiu para 6% agora, enquanto a candidata do PPS, Soninha Francine, saiu de 3% para 5% no mesmo período. Ivan Valente, do PSOL, não pontuou até o começo de setembro, mas alcançou na última pesquisa 1% das intenções de voto.

Segundo o DataFolha, os votos brancos e nulos somaram 4% e os eleitores indecisos representaram 2%. Os candidatos Ciro Moura (PTC), Levy Fidélix (PRTB), Renato Reichmann (PMN), Anaí Caproni (PCO) e Edmilson Costa (PCB) não atingiram 1% das intenções de voto.

Segundo turno

Na simulação para o segundo turno do DataFolha, Kassab ganha de Marta com 50% das intenções de voto, ante 41% da candidata do PT. Na simulação entre Marta e Alckmin, a petista também perde, com 42% das intenções de voto, ante 50% do tucano. A margem de erro da pesquisa, que foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo sob o número 03500108, é de dois pontos porcentuais para cima ou para baixo. Foram ouvidos 5.153 eleitores.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG