Pesquisa do Instituto Datafolha mostra que o PSDB lidera as intenções de voto para o governo de São Paulo nas eleições do ano que vem. Eventual candidato do partido, Geraldo Alckmin, ex-governador e atual secretário de Desenvolvimento do Estado, tem 43% das intenções de voto em cenário com a ex-prefeita da capital paulista Marta Suplicy como candidata petista, que aparece com 16%.

Se o páreo for contra o deputado federal Ciro Gomes (PSB), Alckmin tem 46% das intenções e o parlamentar, 12%. Os resultados foram publicados na edição de hoje do jornal "Folha de S.Paulo".

Em cenário com o governador José Serra candidato pelo PSDB, os desempenhos de Marta e Ciro não são muito diferentes, de acordo com o Datafolha. A petista aparece com 17% das intenções de voto e o parlamentar do PSB, com 12%. O tucano teria, então, 36% e 38% das intenções, respectivamente. O melhor desempenho de Ciro Gomes aparece no levantamento com o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab (DEM), como candidato ao governo estadual: ele teria 18%. Nesta sondagem, Marta recebeu 20% das intenções de voto.

Na pesquisa com Alckmin e Ciro - nome preferido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para concorrer em São Paulo -, o deputado federal Paulo Maluf, do PP, aparece em terceiro lugar com 11% das intenções de voto, seguido por Soninha (PPS), com 5%. Em cenário com Marta no lugar de Ciro, Maluf teria 11% dos votos, a ex-prefeita Luiza Erundina (PSB) 7% e Soninha, 5%. De acordo com o instituto, a margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.