Dantas e executivos do Opportunity serão trazidos para SP hoje

Os funcionários do Banco Opportunity, presos hoje pela Polícia Federal na Operação Satiagraha, estão numa sala da Polícia Federal, no Rio de Janeiro, para onde será levado também o sócio-fundador do banco Daniel Dantas. Todos serão trazidos para São Paulo ainda hoje.

Agência Estado |

A advogada Maria Amália Coutrim, uma das principais executivas do grupo, foi detida em sua casa, às 6 horas, por uma equipe da PF. "Não sei o que está acontecendo. Só posso acreditar que seja uma medida arbitrária. Estamos aqui sem acesso a nenhuma informação", disse a advogada, por telefone, à Agência Estado.

Estão na PF o diretor do Opportunity, Carlos Rodenberg; o diretor Arthur Carvalho; a diretora jurídica Daniele Silbergleid Ninio. Também estão sendo cumpridos mandados contra o presidente do grupo Opportunity, Dório Fermani, e o ex-funcionário Rodrigo Bhering.

O Opportunity entrou no escândalo do Mensalão por denúncias de atuação no financiamento a um esquema de corrupção no Congresso, por meio das operadoras de telefonia Telemig e Brasil Telecom, à época geridas pelo banco.

    Leia tudo sobre: dantas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG