Danny Boyle vence prêmio do Sindicato dos Diretores

LOS ANGELES ¿ O cineasta Danny Boyle venceu o prêmio do Sindicato dos Diretores dos Estados Unidos (Directors Guild of America) neste domingo, pelo filme Quem Quer Ser um Milionário?. A premiação é considerada uma prévia do Oscar, que acontece no dia 22 de fevereiro.

Redação |

Também foram indicados Christopher Nolan, por "Batman ¿ O Cavaleiro das Trevas", David Fincher, por "O Curioso Caso de Benjamin Button", Gus Van Sant, por "Milk ¿ A Voz da Igualdade", e Ron Howard, por "Frost/Nixon".

Boyle, famoso pela direção de filmes como "Trainspotting" e "A Praia", já tinha sido escolhido o melhor diretor do ano no Globo de Ouro, realizado no início de janeiro. Na ocasião, "Quem Quer Ser um Milionário?" também levou os prêmios de Melhor Filme de Drama, Melhor Roteiro e Melhor Trilha Sonora.

A produção, filmada na Índia, concorre ao Oscar em 11 categorias, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor. Na trama, um jovem indiano participa de um programa semelhante ao "Show do Milhão", mas é preso por suposta trapaça.

Leia mais sobre: Oscar

    Leia tudo sobre: danny boyleoscarslumdog milionaire

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG