Daniela Thomas dará aulas de roteiro em oficina do Festival de Berlim

BERLIM ¿ A diretora e roteirista brasileira Daniela Thomas dará aulas de roteiro na oficina de cinema organizada durante o 59º Festival de Berlim, no próximo mês de fevereiro.

Agência Ansa |

Colaboradora do cineasta Walter Salles, Daniela participará do curso ao lado do roteirista e dramaturgo inglês David Hare ("As Horas") e da produtora norte-americana Anne Carey ("A Família Savage"). Os três darão aulas sobre a importância dos picos de tensão nos roteiros cinematográficos.

O Berlinale Talent Campus é um curso reservado a aspirantes a cineastas de todo o mundo, selecionados rigorosamente pela organização do Festival de Berlim, que durante o evento aproveita a presença dos cineastas para discutir criação, roteiro, fotografia e outros aspectos da profissão.

Filha do cartunista Ziraldo, Daniela Thomas trabalha junto com Salles desde 1999, quando dirigiram o longa-metragem "O Primeiro Dia". Em 2002, Thomas codirigiu o curta-metragem "A Saga de Castanha e Caju contra o Encouraçado Titanic", encomendado pela organização do Festival de Cannes.

Já em 2007, Thomas dirigiu com Salles "Linha de Passe", filme protagonizado pela atriz Sandra Corveloni, premiada no Festival de Cannes de 2008.

Leia mais sobre: Daniela Thomas , Festival de Berlim

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG