Dalai Lama é hospitalizado na Índia com dores no estômago

NOVA DÉLHI ¿ O Dalai Lama foi hospitalizado nesta quinta-feira na Índia sofrendo de dores no estômago, informou a sua assessoria.

AFP |

O líder espiritual tibetano no exílio deu entrada em um hospital de Mumbai (oeste) um dia depois de sua assessoria ter anunciado que sofria de esgotamento e que viajaria para essa cidade portuária para um check-up médico.

"Não há nada de mais com o que se preocupar", declarou à AFP seu secretário pessoal, Tenzin Taklha, na cidade de Dharamshala, sede do governo tibetano no exílio.

"No entanto, foi hospitalizado no Lilivati Hospital de Mumbai porque sentia dores no abdome", acrescentou.

Taklha indicou que o Dalai Lama será submetido a um check-up na sexta-feira.

O líder budista já havia sido hospitalizado no mesmo centro em 2002 por dores de estômago e foi tratado com antibióticos.

O Prêmio Nobel da Paz, de 73 anos, realizou nos últimos meses várias viagens por todo o mundo promovendo uma campanha em favor do respeito aos Direitos Humanos no Tibete, que coincidiu com a celebração dos Jogos Olímpicos de Pequim.

A assessoria do Dalai Lama anunciou na quarta-feira que o líder tibetano não liderará o jejum de 12 horas que será organizado em nível mundial no dia 30 de agosto em favor dos Direitos Humanos no Tibete.

Suspendeu também suas visitas programadas para o México e a República Dominicana.

O Dalai Lama já havia sido submetido a alguns exames médicos no início de agosto, ressaltou a sua assessoria sem dar maiores detalhes.

    Leia tudo sobre: dalai lama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG