Curto-circuito causa princípio de incêndio em hospital de SC

Um curto-circuito na máquina reveladora de raio-x, instalada em um cômodo na parte térrea causou um princípio de incêndio no hospital e clínica Saint Patrick, em Florianópolis, Santa Catarina. O acidente aconteceu na manhã deste sábado (3) no hospital particular especializado em cirurgias eletivas, ou seja, pré-agendadas.

Agência Estado |

"Não chegou a existir fogo. Houve um aquecimento súbito que derreteu algumas partes do equipamento, atingiu os componentes e causou muita fumaça e cheiro forte", afirmou o administrador da clínica João Nazareno dos Santos.

Segundo o administrador não houve dano físico a qualquer paciente ou funcionários do edifício de três pavimentos. Durante o sinistro, uma equipe médica finalizava uma cirurgia. Imediatamente, o paciente foi transferido para um apartamento de recuperação no andar superior. Outros 11 pacientes que estavam internados em fase de recuperação de cirurgias - dois dos quais na UTI - foram transferidos para os hospitais de Caridade e o São Sebastião. Alguns, prestes a receber alta, deixaram a unidade caminhando.

"Felizmente o acidente aconteceu num dia que normalmente a clínica está praticamente vazia", comentou o administrador, acrescentando que 90 funcionários trabalham no local. A máquina reveladora - uma espécie de micro-ondas, proporcionalmente quatro vezes maior - avaliada em R$ 8 mil, segundo informou, não era nova, porém se mantinha em constante manutenção por técnicos especializados. Segundo o aspirante Muniz, comandante de área do Corpo de Bombeiros, foram utilizados aproximadamente 300 litros de água para combater o princípio de incêndio.

Leia mais sobre: acidentes

    Leia tudo sobre: acidentehospitalincêndiosanta catarina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG