Curtas brasileiros no Festival Pocket Films

A quarta edição do Festival Pocket Films, dedicado a filmes rodados com telefones celulares, começa nesta sexta-feira em Paris, com direito a curtas brasileiros.

AFP |

Quarenta curtas-metragens (alguns com menos de um minuto) integram as duas mostras internacionais competitivas.

Vinte estão na "Grande Tela", destinada aos filmes realizados com telefone celular ou câmera fotográfica digital. Outros 20, incluindo "Hair will grow on bombs", da brasileira Juliana Mundim, integram a mostra "Tela de Bolso".

Nesta última, os curtas são exibidos em "árvores de celulares", emaranhados com vários aparelhos no qual o visitante escolhe o que deseja assistir.

A atriz Isabella Rossellini é a convidada de honra da edição deste ano, como cineasta desta "quarta tela", depois do cinema, televisão e computador.

Isabella Rossellini realizou, a pedido do Sundance Institute e de Robert Redford, fundador do festival de Sundance, uma série de oito minifilmes que exploram as possibilidades cinematográficas do telefone celular.

A série "Green Porno" conta com humor a vida sexual dos insetos, com cenas de hermafroditismo, masoquismo, entre outras, sem falar de casais devorados após o acasalamento.

Leia mais sobre: cinema nacional

    Leia tudo sobre: cinema brasileiroisabella rossellini

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG