Curso na área de acreditação hospitalar será realizado no Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO ¿ O Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA) realiza entre os dias 24 e 26 de setembro, no Rio de Janeiro, um curso de introdução à área de Acreditação Internacional. As palestras irão formar profissionais ligados à saúde, administração ou engenharia para atuar no setor de qualidade hospitalar.

Redação |

De acordo com a CBA, a proposta do curso é formar novos avaliadores ou técnicos de acreditação, cuja remuneração média pode chegar a R$ 5 mil por hospital avaliado. Segundo o consórcio, a carência de profissionais para atuar nesta área elevou os salários pagos.

A acreditação hospitalar é um método de avaliação dos recursos das organizações prestadoras de serviços de saúde. Por ser voluntária, a acreditação revela a responsabilidade e o comprometimento da direção da unidade hospitalar com a segurança e qualidade do atendimento.

As inscrições para o curso de acreditação podem ser feitas no site www.cbacred.org.br . Mais informações pelos telefones (21)3299-8241 ou 3299-8242 ou 3299-8200 ou ainda através do e-mail rosangelaboigues@cbacred.org.br .

Leia mais sobre: acreditação hospitalar

    Leia tudo sobre: acreditação hospitalarhospitaishospital

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG