Curitiba teve recorde de frio na madrugada deste sábado

CURITIBA - A cidade de Curitiba teve novo recorde de frio do ano na madrugada deste sábado. De acordo com as medições do Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mínima na capital paranaense foi 11,7ºC.

Agência Estado |

O recorde anterior era de 12,8ºC, no dia 5 de janeiro. Em Florianópolis, a temperatura mínima na madrugada deste sábado foi de 13,9ºC, sendo agora a mais baixa de 2009. O recorde anterior de frio era de 14,1ºC, no dia 6 de janeiro.

Na cidade de São Paulo, o recorde esperado não aconteceu, segundo informa a meteorologista Josélia Pegorim, da Climatempo. A temperatura mínima no Mirante de Santana, na zona norte da capital, foi de 16,3ºC, sendo que o recorde de frio de 2009 ainda é o de 15,3ºC, do dia 5 de janeiro, em pleno verão.

Nas cidades serranas do Sul do Brasil, o frio foi intenso nesta madrugada. Em General Carneiro, no sul do Paraná, a temperatura chegou a 2,3ºC, valor que propicia a ocorrência de geada. A cidade de São Joaquim, no alto da serra catarinense, marcou 5,1ºC. Em Lages, no Planalto de Santa Catarina, a temperatura mínima foi de 4,5ºC. Vacaria, na serra gaúcha, registrou 4,8ºC.

Além do frio, a massa polar provocou uma acentuada queda dos níveis de umidade do ar, o que reduziu muito a formação de nebulosidade. O resultado desta mudança das condições atmosféricas deixou o céu azul, praticamente sem nuvens nos Estados do Sul, em São Paulo, no Sul de Minas Gerais, no Triângulo Mineiro e no Estado do Rio de Janeiro.

No domingo de Páscoa, o tempo continua firme, com muito sol em todas essas áreas. As temperaturas terão ligeira elevação, mas a sensação ainda será de frio na madrugada. O tempo seco, sem ocorrência de chuva, vai colaborar com a volta para casa de quem foi viajar no feriadão.

Leia mais sobre: meteorologia

    Leia tudo sobre: climafriometeorologiaprevisão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG