Cúpula do PMDB decide comparecer ao Congresso do PT

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, afirmou que a cúpula do PMDB decidiu comparecer ao encerramento do 4° Congresso Nacional do partido, em que ocorrerá a aclamação da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, como candidata do PT à Presidência da República nas eleições deste ano.

Ricardo Galhardo, enviado a Brasília |

Segundo Dutra, o presidente do PMDB, Michel Temer (SP), o senador Valdir Raupp (RO), o ministro das Comunicações, Hélio Costa (MG), e o deputado Henrique Eduardo Alves (RN) já estão no local. Os peemedebistas tinham sido convidados para o evento nesta sexta-feira, mas - conforme o iG antecipou ontem - declinaram do convite alegando que o partido ainda não havia tomado uma decisão formal sobre a aliança com o PT para eleições presidenciais.

Depois de uma série de reuniões entre dirigentes do partido e com a cúpula do PMDB, que foi até a magrugada deste sábado, incluindo um encontro com o presidente Lula e a candidata Dilma Roussef, os peemedebistas decidiram comparecer à festa de encerramento do Congresso.

Leia também:


Saiba mais sobre Congresso do PT

    Leia tudo sobre: congresso do ptpmdbpt

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG