Cumbica reabre para pousos; 58,7% dos vôos estão atrasados

SÃO PAULO - Após permanecer fechado por quase cinco horas por causa da forte neblina que atingiu a região de Guarulhos, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, apresenta atrasos em 58,7% do total de vôos, segundo informou a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Até as 13h desta segunda-feira, do total de 92 partidas programadas, 57 estavam com pelo menos meia hora de atraso e nove foram canceladas.

Redação com Agência Estado |


Neste momento, o aeroporto está aberto para pousos e funcionando normalmente. Por causa do impedimento das operações, no período da madrugada e do início da manhã, 28 vôos tiveram que ser desviados para outros aeroportos, sendo 11 para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, 15 para o Galeão, no Rio, e dois para Confins, em Minas Gerais.

Segundo a Infraero, até as 9h50, 29 vôos haviam sido desviados, sendo 11 para Viracopos, 15 para o Galeão, dois para Confins e um para Ribeirão Preto.

O Aeroporto de Congonhas, também em São Paulo, opera normalmente e, às 13h, registrava três atrasos e cinco cancelamentos.

No Rio, os aeroportos do Galeão e Santos Dumont operam normalmente. O Galeão tem 3 cancelamentos e 14 atrasos e o Santos Dumont tem apenas 2 cancelamentos e 3 atrasos. O Aeroporto Salgado Filho, no sul do País, também opera normalmente e tem dez atrasos e dois cancelamentos.

Do total de 890 vôos programados para o País, 181 estão atrasados e 27 foram cancelados, segundo o boletim das 13h da Infraero.

Leia mais sobre: aeroportos

    Leia tudo sobre: aeroportos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG