Cumbica e Galeão cancelam 14 voos neste sábado

Maior parte dos cancelamentos nos terminais de Guarulhos e do Rio tinha a Argentina como origem ou destino

iG São Paulo |

Os voos para a Argentina estão entre os mais afetados pelos cancelamentos registrados neste sábado, segundo a Infraero. Nos aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, e de Cumbica, em Guarulhos, ao todo 14 voos foram cancelados.

A Gol suspendeu duas chegadas de Buenos Aires ao Galeão e duas partidas no sentido oposto. Também dois voos que partiriam do terminal carioca para Curitiba e Florianópolis foram suspensos. A TAM, por sua vez, suspendeu dois voos que sairiam de Porto Alegre para o Galeão.

A companhia Aerolíneas Argentinas suspendeu três voos que deveriam sair do Galeão para Buenos Aires.

Há um pouco de neblina no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, que opera com instrumentos. Em Cumbica, três partidas para a Argentina foram canceladas. Os três são da Gol.

Em comunicado, a Gol informou há pouco a retomada de suas operações internacionais após a interrupção causada pelas cinzas do vulcão chileno Puyehue. “Análise de especialistas concluiu que a densidade da nuvem de cinzas nas áreas a serem sobrevoadas está muito abaixo do limite internacionalmente aceito para que se realizem operações aéreas”, diz a nota.

    Leia tudo sobre: vulcão Puyehuevoosaeroportos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG