Cultura e Ciência ficam de fora de reunião ministerial

A reunião ministerial de hoje na Granja do Torto, em Brasília, não conta com a presença dos ministros de Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, e da Cultura, Juca Ferreira. Porém, três dos 35 ministros presentes estão sendo representados por interinos: Nelson Jobim (Defesa) e Fernando Haddad (Educação) estão em Paris, na França, e Celso Amorim (Relações Exteriores), em Portugal.

Agência Estado |

Na pauta do encontro estão, entre outros assuntos, o marco regulatório do petróleo da camada pré-sal - localizada abaixo do leito marinho - e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2010.

A primeira apresentação foi do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que fez um relatório sobre evolução da influenza A (H1N1), a chamada gripe suína. Depois, foi a vez dos ministros de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, e da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, iniciarem uma exposição sobre a conjuntura política do País. Em seguida, segundo assessores da Presidência, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, falarão sobre a conjuntura econômica. A reunião é fechada à imprensa.

Antes de abrir o encontro o presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou para o vice, José Alencar, que se recupera de mais uma cirurgia no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para, em tom de brincadeira, pedir orientações para a reunião. Para o almoço, segundo a Presidência, o cardápio prevê peixe pescado pelo próprio presidente Lula.

Na parte da tarde está prevista exposição sobre o pré-sal, que será feita pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Haverá ainda uma exposição do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, sobre orçamento. A reunião, que deverá durar boa parte do dia, será encerrada pelo presidente Lula.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG