Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

Cuidados para quem vai tingir os cabelos pela primeira vez

Cuidados para quem vai tingir os cabelos pela primeira vez Por Eduardo Diório São Paulo, 06 (AE) - Muitas mulheres tingem os cabelos como se fosse um verdadeiro ritual, cujo tempo varia de acordo com o crescimento dos fios: elas chegam a passar horas no salão (ou em casa) com a tinta na cabeça, torcendo para que o resultado saia de acordo com as expectativas. Outras, não dão bola para esse procedimento, e acreditam que a tintura estragará a qualidade das madeixas no futuro.

Agência Estado |

Conversamos com profissionais de beleza em São Paulo e eles garantem: cedo ou tarde, as mulheres terão de ceder aos encantos da tintura.

Já que não há outra alternativa, Paulo Paes, hairstylist do Yes Hair Fashion, ensina que o primeiro passo após decidir tingir os cabelos pela primeira vez é procurar um especialista. "Em hipótese alguma tente fazer aplicações nos cabelos em casa, sem experiência. Antes de tingir os fios é necessária a consultoria de um bom profissional."

Segundo o especialista, uma coloração bem feita evita danos à saúde dos cabelos, como fios quebradiços e ressecados, além dos famosos cabelos manchados. "Tingir os fios exige técnicas relacionadas à melhor tintura, ao tempo da aplicação, ao tom adequado ao estilo da cliente e, especialmente, à textura do fio", diz Paulo.

No mercado há diversas marcas e tipos de cores para tingir os cabelos. A grande maioria, afirma Everton de Freitas, especialista em desenvolvimento de produtos capilares da Vital Especialidades, "possui tecnologia para preservar ao máximo a integridade da queratina". Por isso, é importante investir em produtos conceituados e seguir rigorosamente as instruções de aplicação.

INVESTIMENTO
"Todo cabelo descolorido deve receber cuidados para não estragar. Também é necessária a aplicação de produtos que reforçam tais cuidados", explica Tony Gandra, cabeleireiro do Planet Hair. No salão, a média de cada retoque e hidratação não sai por menos de R$ 80, dependendo do tamanho do cabelo.

Para quem quer ser loira, o investimento é ainda mais alto. "A cliente precisa estar ciente de que é muito mais difícil clarear um cabelo escuro e, por isso, deve ser feito em etapas", explica Marcos Coraza, que trabalha no salão Gilberto Cabeleireiros

Após a primeira aplicação, se o desejo for manter a mesma cor da primeira tintura, é recomendado usar sempre a linha de produtos que foi utilizada pela primeira vez. Esse procedimento evitará possíveis manchas nos fios. Sempre após a tintura, faça uma hidratação, que ajudará o organismo a fortalecer os fios e a repor os nutrientes.

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG