rolo compressor - Brasil - iG" /

CSS: expectativa é que governo passe rolo compressor

O governo e a oposição devem ir para o voto, na sessão de hoje da Câmara, na apreciação da proposta que cria a Contribuição Social para a Saúde (CSS). Não houve acordo de procedimentos na reunião dos líderes partidários com o presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).

Agência Estado |

Parlamentares da base aliada e da oposição observam que o governo tem maioria na Câmara e prevêem que passará sobre os adversários o chamado "rolo compressor".

Os partidos de oposição anunciaram que farão obstrução total para evitar que a votação seja realizada hoje. Reconhecem, porém, que não dispõem de muitos mecanismos para evitar a votação, porque o processo já está avançado. Para aprovar o projeto são necessários 257 votos favoráveis. A previsão é de que hoje seja votado apenas o texto básico da proposta, ficando para amanhã a apreciação dos pontos do texto conhecidos na linguagem parlamentar como destaques para votação em separado (DVS). Um DVS que obrigatoriamente será votado acaba com a CSS. Deve ficar para amanhã a votação de nove destaques.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG