Cruzeiro com 310 passageiros doentes é retido em Búzios

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta quinta-feira que um cruzeiro teve que atracar em Búzios, no litoral do estado do Rio de Janeiro, por ter mais de 300 de seus 1987 passageiros com diarreia e vômito.

EFE |



Depois que os 310 passageiros foram atendidos por médicos da própria Anvisa, o navio, da Royal Caribbean International, foi autorizado a partir para Santos. Os médicos confirmaram que pode se tratar de uma gastrenterite em massa, e que as pessoas doentes estão bem.

Os médicos recolheram amostras de sangue dos passageiros doentes, assim como dos alimentos e da água disponíveis no "Vision of the Seas", que oferece cruzeiros pelo litoral brasileiro.

De acordo com a Anvisa, a real causa dos sintomas apresentados por essas 310 pessoas será revelada dentro de uma semana, após exames de laboratório. Em Santos, haverá uma nova inspeção médica.

No navio, com capacidade para 2.435 pessoas e que conta com duas piscinas, um teatro e vários restaurantes e bares, viajam atualmente 1.987 passageiros e 765 tripulantes.

O cruzeiro tinha partido na segunda-feira de Santos e tinha escalas previstas em Búzios e Ilhabela antes de retornar a São Paulo.

    Leia tudo sobre: rio de janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG