O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) e a deputada federal Manuela DÁvila (PCdoB-RS) receberão hoje o prêmio de melhores parlamentares do ano. A iniciativa é de autoria do site Congresso em Foco e serão condecorados ainda congressistas que tiveram atuação de destaque em 2009.

Manuela e Buarque receberam a maioria dos votos de internautas, que elegeram os melhores parlamentares no site da instituição. O senador também foi escolhido como o congressista que mais se destacou na defesa da Educação.

Nas categorias Meio Ambiente e Combate à Corrupção, foram escolhidos a senadora Marina Silva (PV-AC) e o deputado Flávio Dino (PCdoB-MA), respectivamente. Outro premiado da noite será o parlamentar Aloizio Mercadante (PT-SP), eleito como o parlamentar que propôs a principal iniciativa do Congresso Nacional neste ano: a emenda de liberação da internet na campanha eleitoral de 2010. Marina será também premiada, ao lado do deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), como a melhor congressista do ano na avaliação de 176 jornalistas que cobrem as atividades do Legislativo.

Ao todo, 38 deputados e senadores serão premiados hoje à noite. A cerimônia será promovida no auditório da Procuradoria-Geral da República, em Brasília.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.