Cristovam critica discurso de Lula em posse do novo procurador-geral da República

BRASÍLIA ¿ O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) criticou nesta quinta-feira o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a posse do novo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, na última quarta-feira. Na ocasião, Lula teria pedido ao Ministério Público que tenha cautela nas investigações para evitar a condenação de inocentes.

Carollina Andrade, repórter em Brasília |


"Jamais farei um pedido pessoal ou colocarei um alfinete para atrapalhar uma investigação. O Ministério Público tem o direito de agir com a máxima seriedade. Agora, tem que pensar não apenas na biografia de quem está investigando, mas na de quem também está sendo investigado. Porque não temos o direito de cometer erros no Brasil porque, dependendo da carga de manchete da imprensa, a pessoa já está condenada. Por isso o Ministério Público precisa trabalhar com a maior lisura", disse Lula na ocasião.

Na avaliação do senador Cristovam, o presidente Lula teria cometido  um equívoco  ao sugerir  que o MP analise os erros cometidos por uma pessoa com base na biografia dessa pessoa no passado.  A biografia é para os livros, a justiça é para as ações neste momento. Nós não podemos esquecer a biografia, mas não podemos julgar uma pessoa com base nela. Uma coisa é a historia outra coisa é a política, ressaltou o senador.

Leia também:



Leia mais sobre: 
Senado  - atos secretos

    Leia tudo sobre: ato secretocristovam buarquelulasenado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG