Cristovam Buarque não está envolvido com os atos secretos, diz assessoria

Em nota divulgada na noite desta terça-feira, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) disse que, ao contrário do que noticiou o jornal O Estado de S.Paulo, a assessoria do senador não encontrou nenhum ato secreto que beneficie, ou mesmo envolva de alguma forma, funcionários ou familiares do senador, após análise da lista.

Redação com Agência Brasil |

Mais cedo, o senador se disse "altamente surpreso" com o fato de o seu nome constar na lista de senadores beneficiados por atos secretos. Um dos principais articuladores da proposta de reforma administrativa da instituição, Buarque cobrou da direção Casa que o tal ato envolvendo seu nome seja "imediatamente" divulgado.

"Uma surpresa total [a inclusão de seu nome na lista]. Não tenho nenhum benefício, passagem [aérea], não moro em apartamento funcional, não recebo auxílio moradia. Não vejo por que tenha havido esse ato secreto", argumentou.

O pedetista reafirmou o pedido para que o presidente José Sarney (PMDB-AP) se licencie do cargo por dois meses. "Reforço o pedido para que o presidente Sarney se licencie. Ele não terá condições de apurar isso tudo. Ele está envolvido direta ou indiretamente", afirmou Buarque.

Leia mais sobre: atos secretos

    Leia tudo sobre: ato secretocristovam buarquesenadosenadores

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG