imprescindível , diz Lula - Brasil - iG" /

Crise mostrou que Estado é imprescindível , diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu em discurso na premiação da 12ª edição da pesquisa As Empresas Mais Admiradas no Brasil, realizada pela revista CartaCapital, a importância do papel do Estado na economia. A crise serviu para acabar com a histeria ideológica que dizia que o Estado não presta, afirmou.

Agência Estado |

"A crise econômica nos fez perceber que é imprescindível que o setor privado seja competente, mas que é imprescindível que o Estado exista."

"Outro aprendizado é que o Brasil não precisa primeiro crescer para depois distribuir", argumentou. "Com o mínimo que foi distribuído para a classe pobre, foi criada uma cadeia incomensurável de consumidores que nem imaginávamos que existia." Lula lembrou aos empresários que são as faixas de baixa renda que hoje estão consumindo seus produtos. Na plateia, estavam representantes de empresas como Nestlé, Natura, Itaú Unibanco e Perdigão.

Lula estava acompanhado dos ministros da Fazenda, Guido Mantega, da Casa Civil, Dilma Rousseff, e do Desenvolvimento, Miguel Jorge, além do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, e do presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG