Crianças são trancadas em casa pela mãe e morrem em incêndio no Rio Grande do Sul

PORTO ALEGRE ¿ Duas crianças, um menino de 1 ano e meio e outro de 4 anos, morreram em um incêndio, na noite desta quarta-feira, no bairro Vila Toco, em São Leopoldo, Região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com o delegado-regional de São Leopoldo, João Bancolini, as vítimas haviam sido trancadas em casa e deixadas sozinhas pela mãe, Fabiana Maciel, de 23 anos, que teria ido visitar os pais no município de Gravataí.

Redação |

Segundo a polícia, Fabiana é viciada em crack e o pai das crianças está desaparecido. Ainda de acordo com o titular, o pai já havia tentado molestar os meninos. A mãe das vítimas está sendo procurada e será indiciada por homicídio culposo.

Alguns agentes já foram à Gravataí procurar a mãe dos meninos, mas ainda não a encontraram. As crianças acabaram morrendo por causa da negligência da mãe, se é que ela pode ser chamada assim, afirmou Bancolini.

De acordo com as investigações, o fogo atingiu quatro casas de madeira que ficavam próximas. Os moradores das outras casas destruídas ainda tentaram salvar os meninos ao ouvirem os gritos deles, mas não chegaram a tempo.

A polícia acredita que o incêndio tenha começado com uma brasa de um fogão a lenha e se alastrado, já que as casas eram de madeira. A área está isolada e peritos estão no local.

Veja também:

Leia mais sobre: mortes de crianças

    Leia tudo sobre: criançaincêndiomortesão leopoldo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG