Crianças encontram arsenal no quintal de casa no Mato Grosso

A Polícia Militar recolheu nesta quarta-feira no quintal de uma casa em Sinop, a 500 km de Cuiabá, MT, uma granada de mão sem a cinta e com o pino de segurança quebrado, um morteiro 81 milímetros, duas munições .50 e duas granadas de bocal do fuzil 762 que são de uso exclusivo do Exército. Também foram localizados projéteis de calibre 38 e nove milímetros.

Agência Estado |

O arsenal, que foi encaminhado para o Tiro de Guerra, deve ser destruído tão logo passe por perícia.

De acordo com o comandante regional norte da PM, coronel Adriano Denadi, os armamentos foram encontrados por duas crianças de oito e nove anos quando brincavam de "cavar buracos" no quintal de casa. No primeiro buraco elas encontraram os equipamentos e acreditaram se tratar de um cano de água. A mãe acionou a Polícia.

A granada de mão e o morteiro estavam ativados. A delegacia da Polícia Civil vai instaurar inquérito para descobrir quem é o dono do material. Deverão ser ouvidos vizinhos e o proprietário da casa. Segundo o coronel, a família se mudou recentemente para o local. "As investigações da Polícia Civil deve chegar aos antigos moradores e saber porque aquelas armas estavam escondidas ali", disse o comandante.

O coronel disse também que "o achado surpreende" já que o município não está na rota do narcotráfico.

Leia mais sobre: arsenal

    Leia tudo sobre: armas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG