Criança morre soterrada e total de vítimas em SP vai a 7

Uma criança morreu soterrada na manhã de hoje em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Uma forte chuva atinge a cidade desde a madrugada.

Agência Estado |

Com essa vítima, sobe para sete o total de mortos em decorrência das chuvas no Estado - deslizamentos de terra e desabamentos haviam matado quatro crianças, um adolescente e um adulto. Os temporais que atingiram parte do interior de São Paulo na noite de ontem também causaram estragos em Hortolândia, Sorocaba e Tatuí, segundo levantamento da Defesa Civil estadual.

Em Hortolândia, na região de Campinas, o Rio Jacuba transbordou e inundou diversas ruas e imóveis nos bairros João Luiz, Parque Berom, Jardim do Lago, Carmem Cristina, Jardim Paineiras, Jardim Sumarezinho, Recanto Campineiro, Jardim São Francisco e Centro. Não há informações sobre mortos ou feridos.

Segundo testemunhas, dois veículos caíram no rio e desapareceram na região central da cidade. Porém, o fim da manhã de hoje a informação não havia sido confirmada pelas equipes de buscas do 7º Grupamento de Bombeiros (7ºGB). Parte do muro externo do Presídio Ataliba Noqueira, situado na antiga Estrada Campinas-Monte Mor, Parque Berom, caiu. No entanto, os internos não tem acesso ao muro. A estimativa é de que cerca de 60 famílias terão de deixar suas casas e ser abrigadas no Complexo Esportivo Singular. Há resistência de alguns moradores para deixarem suas residências, preferindo aguardar as águas baixarem.

Em Sorocaba, a chuva durou aproximadamente duas horas e causou enxurradas, alagamentos e inundações em vias públicas e imóveis, deixando pessoas e veículos ilhados. De acordo com a Defesa Civil, o Rio Sorocaba transbordou e inundou residências ribeirinhas nos bairros Lopes de Oliveira, Mineirão e Santo André.

No bairro João Romão, um garoto de 11 anos teve o pé preso em uma boca-de-lobo devido à enxurrada e caiu. Ele sofreu ferimentos leves e foi levado ao Pronto-Socorro (PS) do Hospital Regional, medicado e liberado. No bairro Lopes de Oliveira, uma mulher de 24 anos foi arrastada pela enxurrada, resgatada por moradores e socorrida ao mesmo hospital com uma contusão na cabeça. Ela também foi medicada e liberada.

Em Tatuí, a chuva durou um pouco mais de uma hora e alagou ruas e imóveis, além de provocar queda de muros. No bairro Jardim Palmira, duas casas foram interditadas. As famílias foram alojadas em casas de parentes.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG