Criança morre em avião no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos

SÃO PAULO- Um menino de três anos, em estado terminal de câncer, morreu na manhã desta quarta-feira dentro de um avião no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, informou a Ocen Air.

Redação |


Segundo a assessoria de imprensa da companhia aérea, a criança, seu pai e sua mãe embarcaram no voo 6125, com destino a Brasília. A família faria uma conexão para Juazeiro do Norte, no Ceará. O avião estava taxiando na pista quando ela passou mal, por volta das 9h30.

A equipe médica do aeroporto foi chamada, mas, em um primeiro momento, de acordo com a empresa, o pai não deixou que ninguém se aproximasse do menino e queria seguir no voo. Ambos foram retirados da aeronave e foi constatado o óbito. Os demais passageiros seguiram viagem.

Ainda segundo a Ocean Air, os três moravam em Juazeiro do Norte e estavam em São Paulo para realizar tratamento contra o câncer, em São José dos Campos. O pai tinha documentação a bordo comprovando a doença do filho. Ele foi levado para prestar depoimento na delegacia do aeroporto.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que, quando uma pessoa está doente, a responsabilidade por optar por viajar é da própria pessoa ou de seu dependente.

A Ocen Air informou que vai arcar com todas as despesas do transporte e do enterro do corpo menino, que será sepultado em Juazeiro do Norte, ainda sem data definida. O nome da criança não foi informado.

Leia mais sobre: câncer

    Leia tudo sobre: aeroportocâncermorte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG