Criança morre com suspeita de dengue em Sergipe

Mais uma criança morreu hoje em Aracaju com suspeita de dengue hemorrágica, pouco menos de 24 horas depois de internada no Hospital de Urgência João Alves Filho (Huse), na capital. Com isso, sobe para 15 o número de pessoas que mortas em Sergipe com suspeita da doença, sendo que em sete desses casos foi confirmada dengue hemorrágica.

Agência Estado |

Os outros oito aguardam confirmação. Até ontem, de acordo com boletim semanal do Programa Estadual de Controle da Dengue, foram notificados no ano 4.836 casos no Estado, sendo que 2.619 foram confirmados. Isso significa que, em Aracaju e outros 19 dos 75 municípios sergipanos, já está configurada epidemia da doença.

Das oito mortes confirmadas, cinco ocorreram em Aracaju e uma em Nossa Senhora do Socorro, Tobias Barreto e Itabaiana. O número de casos graves é maior entre as crianças. Na quinta-feira, o Ministério Público Estadual define onde, como e a partir de quando entra em funcionamento o Centro de Sorologia, que vai dar suporte no primeiro atendimento a crianças com dengue, já que os hospitais estão superlotados por conta da epidemia.

Hoje, a promotora de Justiça Euza Missano visitou o auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Hospital Primavera. Ambos foram colocados à disposição do MP para a instalação do centro. A estrutura montada deverá contar com equipes pediátricas dos hospitais São Lucas, São José, Renascença e Unimed, mais técnicos de laboratório dessas unidades e das clínicas Lamac, Cemise e Homo, e vai atender pacientes de 24 planos de saúde.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG