Criança morre após temporal no Rio

O temporal na noite de segunda-feira alagou ruas e fez uma vítima. Matheus Martins Cerqueira, de 9 anos, morreu no bairro de Piedade, subúrbio do Rio. Segundo moradores, ele brincava com outras crianças em uma área alagada quando desapareceu. De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas crianças foram arrastadas pela água e caíram em um buraco, mas apenas uma sobreviveu.

iG Rio de Janeiro |

Não foi apenas em Piedade que o temporal causou problemas. No bairro de Sampaio, a queda de uma árvore interditou a Rua Vinte e Quatro de Maio e outras nove árvores caíram na Ilha do Governador. Segundo a Defesa Civil, a área mais castigada foi Jacarepaguá. Na Taquara, ruas também ficaram alagadas, bem como trechos da Avenida Brasil. O nível da água chegou a fazer desaparecer a divisão entre as pistas, o que também ocorreu em Ramos. Em Caxias, houve deslizamentos de terra.

Na Zona Sul, mais problemas. Houve falta de luz por cerca de três horas em parte da Urca por causa da queda de uma árvore na rede elétrica, de acordo com a assessoria de imprensa da Light. Em Botafogo, um transformador na Álvaro Ramos foi danificado, e a rua também ficou sem luz. No Jardim Botânico, houve alagamento nas ruas Pacheco Leão e Saturnino de Brito. Já em Laranjeiras, o acesso ao túnel Santa Bárbara ficou bastante prejudicado.

O Aeroporto Internacional Tom Jobim foi fechado por 26 minutos e o Santos Dumont teve 12 voos cancelados, precisando operar com auxílio de aparelhos para pousos e decolagens.

    Leia tudo sobre: mortetemporal

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG