Criança é a 27ª vítima das enchentes em Minas Gerais

BELO HORIZONTE - Um menino de cinco anos é a 27ª vítima das enchentes que assolam Minas Gerais desde setembro do ano passado, segundo informações da Defesa Civil do Estado. De acordo com o órgão, a criança foi arrastada pelas águas das chuvas e caiu em um bueiro na cidade de Tiros, no Triângulo Mineiro, onde morava. O corpo foi encontrado nesta sexta-feira em um córrego.

Redação com Agência Estado |

Ontem, o corpo de uma mulher de 60 anos, ainda não identificada, foi levado pela tempestade que atingiu a Região Metropolitana de Belo Horizonte por cerca de uma hora. Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo foi resgatado e levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Outras quatro pessoas seguem desaparecidas. A Defesa Civil informou que choveu ontem o correspondente a um quinto do que era esperado para o mês.

Inundações

O Estado de Minas Gerais tem 101 municípios em situação de emergência. A inundação em Belo Horizonte foi causada pelo transbordamento do rio Ribeirão Arrudas, que tem sua nascente em Contagem.

Segundo a Defesa Civil, o rio já chegou à capital mineira com o nível acima do normal. Os bairros de Barreiro e Oeste, que estão localizados próximos ao município de Contagem, foram os mais afetados.

AE

Ponte é destruída pela infiltração causada pelas fortes chuvas no bairro do Barreiro

Na região, dois homens foram resgatados por um helicóptero dos bombeiros. Eles estavam em Barreiro em um carro que foi coberto pelas águas.

Durante a tarde, a Defesa Civil recebeu 127 pedidos de atendimentos, entre quedas de árvores, inundações em residências e deslizamentos de encostas. A Defesa Civil informa que 85.294 pessoas estão desalojadas e outras 8.709 permanecem desabrigadas em Minas Gerais.

Previsão do tempo

Boa parte do Brasil vai continuar com tempo nublado e com pancadas de chuvas nesta sexta-feira, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) continua sobre o País, ocasionando a formação das nuvens entre o sul da região Norte e centro-norte e leste de Mato Grosso, além de Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, sul do Espírito Santo, Rio de Janeiro, norte e nordeste de São Paulo e Vale do Paraíba.

No leste de São Paulo, assim como no litoral do Paraná e de Santa Catarina, o céu deve ficar nublado e com chuvas isoladas por conta dos ventos úmidos do oceano.

Segundo a previsão, as pancadas de chuva também podem ocorrer no interior do Nordeste. O céu fica nublado e com possibilidade de pancadas de chuva no Rio Grande do Norte e em Sergipe. O sol aparece entre poucas nuvens no centro-leste da Bahia e no interior da Região Sul.

Veja também:

Leia mais sobre: chuvas


    Leia tudo sobre: chuvachuvasdesabrigadosdesalojadosenchenteminas geraistemporais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG