Criadores de suínos e Serra almoçam amanhã, diz APCS

O presidente da Associação Paulista dos Criadores de Suínos (APCS), Valdomiro Ferreira Júnior, informou na noite de hoje que o almoço com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), no qual será oferecido carne de porco para comprovar a sanidade do produto, será amanhã, às 13 horas, no restaurante Varanda Grill, em São Paulo. O governador vai saborear alguns cortes de carne suína e fazer um pronunciamento, disse Ferreira Júnior.

Agência Estado |

Serra deve defender o consumo da carne suína cozida, frita ou assada e ratificar que não há relação entre o alimento e a gripe suína. Além de Serra, devem estar presentes o secretário da Agricultura, João Sampaio, membros da cadeia produtiva, veterinários, médicos, nutricionistas e varejistas.

Ferreira Júnior admitiu que o evento ocorre também para que seja ainda refutada a polêmica da divulgação de vídeos no YouTube, editados a partir de declarações de Serra sobre a influenza A. Nos vídeos, o internauta seria induzido a pensar que o governador estaria informando incorretamente sobre as formas de transmissão da doença.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG