South Park planejam musical de inspiração mórmon - Brasil - iG" /

Criadores de South Park planejam musical de inspiração mórmon

Os criadores do desenho animado South Park estão se preparando para voltar seu humor em direção à Igreja Mórmon numa nova comédia musical da Broadway, anunciaram os produtores na quarta-feira.

Reuters |

Trey Parker e Matt Stone, que foram laureados pelo Emmy por "South Park", escreverão e dirigirão o musical chamado "The Book of Mormon" (O Livro de Mórmon), de acordo com os produtores do espetáculo. O musical deve estrear na Broadway em março de 2011.

Getty Images

Os criadores de "South Park": Trey Parker e Matt Stone


O musical gira em torno de dois jovens missionários mórmons enviados a Uganda para disseminar a mensagem da igreja, conhecida formalmente como a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Dentro da trama, há também uma história sobre Joseph Smith Jr., o fundador da igreja.

Classificando o projeto de "um sonho que se tornou realidade para nós", Parker e Stone disseram num comunicado conjunto: "Crescendo no Colorado, vários de nossos amigos eram mórmons e sempre pensamos que o livro deles daria um ótimo musical."

Parker, de 40 anos, e Stone, de 38, já escreveram juntos as canções para o filme "South Park: Bigger, Longer and Uncut", musical baseado na bem-sucedida série de televisão. Famoso pelo humor politicamente incorreto, o seriado estreou em 1997 e comemorará seu episódio 200 esta semana.

A dupla vai se unir a Robert Lopez, criador e compositor do musical da Broadway "Avenue Q", vencedor do Tony Award. O espetáculo está sendo produzido por Scott Rudin e Anne Garefino, uma das produtoras executivas do seriado de televisão "South Park".

"Em muitos sentidos, é uma grande comédia musical tradicional, com, como era de se esperar, um tema não tradicional. Não posso esperar para ver como o público da Broadway vai reagir", disse Lopez em comunicado.

O musical deverá ser polêmico.

O canal HBO recentemente pediu desculpas por um episódio da série televisiva "Big Love", com Bill Paxton no papel de um membro de uma dissidência mórmon fictícia com três mulheres, que provocou telefonemas e emails de mórmons enfurecidos.

Nenhum dos personagens do seriado "South Park" da TV, que basicamente acompanha quatro garotos e suas aventuras numa cidade fictícia chamada South Park, no Colorado, será transferido para o musical da Broadway, de acordo com uma porta-voz.

A Igreja Mórmon tem sede em Utah e conta com 13,5 milhões de fieis em todo o mundo. Eles seguem o Livro de Mórmon, publicado em 1830 por Joseph Smith Jr., assim como a Bíblia e outros textos da Escritura.

A porta-voz da igreja Kim Farah não quis fazer comentários sobre a produção do musical.

    Leia tudo sobre: matt stonesouth parktrey parker

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG