Criação do Facebook pode virar filme

Los Angeles (EUA.), 28 ago (EFE) - O roteirista Aaron Sorkin, criador da popular série West Wing, anunciou hoje que escreverá um filme sobre a criação do Facebook.

EFE |

"Acabo de concordar em escrever um filme para a Sony e a produtora Scott Rudin sobre como o Facebook foi inventado", explicou Sorkin em sua página nessa rede social.

"Pensei que um bom primeiro passo em minha preparação seria descobrir o que é o Facebook, portanto criei esta página", afirmou.

O escritor assegurou que, na verdade, seu investigador, Ian Reichbach, criou a página, porque, brinca o roteirista, sua avó, morta há 33 anos, sabe mais de internet que ele.

"Vi que há muita gente por aí utilizando meu nome em perfis do Facebook, o que me agrada mais do que me assusta, mas quem escreve aqui sou eu", afirmou o roteirista em sua página pessoal.

"Não sei como posso provar, mas sintam-se livres para testar-me", convidou.

Sorkin é o responsável por roteiros de produções como "Questão de Honra" (1992), "Malícia" (1993), "Jogos do Poder" (2007) e "The Trial of the Chicago 7", que está em fase de pré-produção.

O Facebook foi criado em 2004 pelo estudante da Harvard Mark Zuckenberg.

Hoje em dia possui mais de 60 milhões de membros, seu valor no mercado é de US$ 16 bilhões e a Microsoft adquiriu uma participação de 1,6% em seu capital por US$ 240 milhões.

O Facebook é uma das 20 páginas mais visitadas da internet e o primeiro lugar em rede de relacionamento social, após o MySpace, propriedade do magnata da imprensa Rupert Murdoch. EFE mg/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG