Cresce avaliação positiva do governo e de Lula

A avaliação positiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu governo voltaram a crescer segundo a pesquisa CNT/Sensus, divulgada nesta segunda-feira.

Agência Brasil |

Em novembro, o governo Lula obteve avaliação positiva de 70% dos pesquisados, contra os 65,4% registrados em setembro. A pesquisa avaliou também o desempenho pessoal do presidente, que chegou, em novembro, a 78,9% ¿ em setembro esse índice estava em 76,8%.

Realizada entre os dias 16 e 20 de novembro ¿ período posterior ao blecaute ocorrido no dia 10 ¿, a pesquisa abrangeu 24 estados e entrevistou 2 mil pessoas em 136 municípios das cinco regiões do país. A margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

A princípio, o blecaute não influenciou negativamente a avaliação do presidente ou do governo nem colou na imagem do presidente ou de sua candidata, Dilma Rousseff", disse o presidente da CNT, Clésio Andrade.

Segundo ele, isso precisa ser melhor avaliado para ficar mais claro, uma vez que não foram feitas perguntas específicas sobre o tema, como também sobre o desmoronamento de três vigas na obra do Rodoanel. "Mas isso deverá ser feito na próxima pesquisa.

Para o diretor do Instituto Sensus, Ricardo Guedes, o crescimento da avaliação de Lula tem como carro-chefe a economia. Está claro para a população que Lula melhorou o país e o projetou no exterior.

    Leia tudo sobre: lula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG