Cracker que invadiu site do PMDB ataca PSDB

Após PT e PMDB terem sofrido ataques aos seus sites oficiais, a nova vítima dos piratas virtuais foi o PSDB, que teve a sua página invadida na noite de ontem. O site do partido sofreu a investida por volta das 21h30, passou toda a madrugada em manutenção e foi colocado no ar na manhã de hoje.

Agência Estado |

Embora tenha mantido o layout original, o site enfrentou problemas de atualização, o que levou a assessoria técnica da legenda a colocá-lo novamente em manutenção no início da noite de hoje.

O ataque aos tucanos foi empreendido pelo mesmo cracker que invadiu duas vezes o site do PMDB em menos de 24 horas no fim de semana. Em ambos os casos, quem acessou as páginas das siglas se deparou com a frase "o partido dos corruptos" estampada na parte superior da home. Rapidamente, o internauta era remetido a uma página criada pelo autor dos ataques que expunha "40 propostas para o Brasil". O conteúdo, endereçado "aos corruptos de plantão", versava sobre educação, meio ambiente, economia, liberdade de imprensa, combate à pobreza e megacidades.

A assessoria do PSDB informou que estuda maneiras de normalizar o acesso ao site e reparar as ferramentas de atualização de conteúdo. Os assessores informaram que entrarão amanhã em contato com o PMDB para trocarem informações sobre os ataques. Desde a última investida, às 13h30 do domingo, a página do PMDB está fora do ar. O site do partido foi invadido na noite do sábado, ficou em manutenção por toda a madrugada, voltou ao ar por volta do meio-dia e sofreu mais um ataque ontem.

No início da semana passada, o site do PT foi atacado por crackers e ficou mais de 24 horas fora do ar. Os invasores publicaram uma foto do presidenciável do PSDB, o ex-governador José Serra, e escreveram frases de apoio a Serra, como "Vote 45!" e "O Brasil Pode Mais!". Após a exibição do conteúdo modificado, os internautas eram direcionados para o site do PSDB. Os hackers se identificaram como "PSDB Hackers".

    Leia tudo sobre: eleiçõeshackerspmdbpsdb

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG