Projeto de Lei da CPI da Pedofilia será votado nesta quinta-feira" / Projeto de Lei da CPI da Pedofilia será votado nesta quinta-feira" /

CPI recebe dados sobre álbuns do Orkut suspeitos de pedofilia

BRASÍLIA - O advogado do Google no Brasil, Ivo Correa, entregou nesta quarta-feira à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia informações sobre 18.500 álbuns fechados do Orkut, suspeitos de conter imagens de pornografia infantil. Os arquivos foram identificados a partir de denúncias enviadas por usuários do site à organização não-governamental Safernet. http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/11/05/projeto_de_lei_da_cpi_da_pedofilia_sera_votado_nesta_quinta_feira_2098736.html target=_blankProjeto de Lei da CPI da Pedofilia será votado nesta quinta-feira

Redação com Agência Senado |

Essa é a segunda vez que a CPI pede a quebra de sigilo de páginas do Orkut e recebe os dados necessários à identificação de pedófilos que usam o site de relacionamento do Google. Em abril, foram entregues à comissão informações sobre 3.261 álbuns, as quais, após serem periciadas, levaram à identificação de mais de 500 pedófilos.

Ao receber os novos dados, o presidente da Comissão, senador Magno Malta (PR-ES), disse acreditar na possibilidade de identificação de até sete mil pedófilos que utilizam os álbuns fechados para a divulgação de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes. O senador também destacou o estreitamento das relações entre o parlamentares  e o Google.

Cartilha de alerta

Ainda na reunião desta quarta, foi divulgada uma cartilha para esclarecer os pais sobre os riscos de abuso sexual O senador Geraldo Mesquita Júnior disse que pedirá ao presidente do Senado, Garibaldi Alves, que autorize a impressão do material, que deve ser enviado a todos os setores da sociedade.

Os senadores também destacaram a realização de uma campanha com o título "Todos contra a Pedofilia", que prevê o envolvimento de empresas por meio da confecção de camisetas e adesivos contendo mensagens contra o abuso sexual de crianças e adolescentes.

Depoimento

Ainda na reunião, Malta informou que o economista do Banco Central e ex-assessor do Senado, José Carlos Jacob de Carvalho, denunciado por armazenar em computador da Casa imagens pedófilas, não se apresentou para depor. Convocado para a reunião desta quarta-feira, o economista teria se licenciado do banco até 2010 e viajado a Portugal.

Leia mais sobre: pedofilia

    Leia tudo sobre: pedofilia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG