Faustão consegue mais informações que PF, diz delegado" / Faustão consegue mais informações que PF, diz delegado" /

CPI quebrará sigilo telefônico de suspeitos de pedofilia

BRASÍLIA - O sigilo telefônico de 805 pessoas suspeitas de pedofilia será quebrado e enviado à Polícia Federal para investigação na próxima semana. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira, na CPI da Pedofilia do Senado Federal. Os suspeitos foram encontrados após análise de mais de três mil perfis do site de relacionamento Orkut. http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/08/07/faustao_consegue_mais_informacoes_que_pf_diz_delegado_1502334.html target=_blankFaustão consegue mais informações que PF, diz delegado

Regina Bandeira - Último Segundo/Santafé Idéias |

O presidente da CPI, senador Magno Malta (PR-ES), revelou que outros 18 mil perfis serão analisados a partir da próxima semana. Acredito que mais de sete mil pedófilos serão encontrados nesse grupo, disse.

Os perfis suspeitos serão analisados pelo Ministério Público e investigados pela PF. A comissão aprovou uma série de requerimentos nesta quinta-feira, entre eles uma audiência pública com dois advogados de Roraima suspeitos de crimes contra criança.

As quebras de sigilo foram possibilitadas após acordo entre a Google e o Ministério Público Federal de São Paulo, firmado no mês passado. A Google, que é proprietária do site do Orkut, se comprometeu a fornecer os dados das páginas consideradas suspeitas de pedofilia.

Segundo o Ministério Público, 90% do conteúdo criminoso investigado na Internet está localizado nesse site de relacionamento.

Veja também:

Leia mais sobre: Pedofilia

    Leia tudo sobre: cpi da pedofiliaorkutpedofilia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG