CPI vai pedir para telefônicas novo envio de dados sobre escutas" / CPI vai pedir para telefônicas novo envio de dados sobre escutas" /

CPI não pode prejudicar Satiagraha, diz líder do governo

BRASÍLIA - O líder do governo na Câmara, deputado Henrique Fontana (PT-RS), disse nesta sexta-feira que a CPI dos Grampos não deve ser usada para a produção de provas que subsidiem a defesa dos indiciados na Operação Satiagraha da Polícia Federal (PF). http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/09/12/cpi_vai_pedir_para_telefonicas_novo_envio_de_dados_sobre_escutas_1788989.html target=_blankCPI vai pedir para telefônicas novo envio de dados sobre escutas

Severino Motta - Último Segundo/Santafé Idéias |

Acordo Ortográfico

Para ele, a investigação sobre as escutas clandestinas não pode levar à invalidação de partes do inquérito, que está sendo questionado desde a descoberta da colaboração entre a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e a PF.

"Espero que a CPI não cometa ato para facilitar a impunidade de grandes criminosos do País. Espero que não cause nenhum problema para a Satiagraha, que já tem longa caminhada e continua atuante", disse.

Fontana ainda destacou que a CPI deve subsidiar os projetos que tramitam no Congresso em relação às escutas telefônicas autorizadas pela Justiça. Nesse sentido, ele fez um apelo para que a nova Lei, que deve ser criada, não dificulte a utilização dos grampos de forma oficial no combate a crimes.

"A primeira preocupação é que não se criminalize essa ferramenta moderna e eficaz no combate ao crime organizado, que é a escuta autorizada pela Justiça", pontuou.  

Leia mais sobre: CPI dos grampos

    Leia tudo sobre: gramposluiz inácio lula da silva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG