irresponsabilidade do PSDB , diz líder do PT - Brasil - iG" /

CPI é irresponsabilidade do PSDB , diz líder do PT

O líder do PT na Câmara, Cândido Vaccarezza, disse hoje que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras no Senado é uma irresponsabilidade do PSDB por não ter fato determinado a ser investigado. O petista argumentou ainda que o presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli, já se dispôs a ir ao Senado explicar a manobra contábil que fez a empresa deixar de pagar mais de R$ 4 bilhões em impostos, de dezembro passado até agora.

Agência Estado |

Vaccarezza negou que a bancada do PT esteja mobilizada para colher assinaturas para uma CPI mista, com deputados e senadores. A iniciativa é do deputado André Vargas (PT-PR). "Respeito o deputado André Vargas, pode ser uma iniciativa dele. A bancada do PT não vai colher assinatura para CPI mista. Sou contra CPI no Senado, contra CPI na Câmara, contra CPI mista. O PT vai trabalhar no Senado para que esta CPI não se realize", afirmou.

André Vargas está hoje em uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná. Segundo a assessoria do deputado, ele vai embarcar ainda hoje para Brasília e, amanhã, vai discutir a ideia da CPI mista com os deputados petistas.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG