Base do governo adia votação de requerimentos polêmicos" / Base do governo adia votação de requerimentos polêmicos" /

CPI dos Grampos quer vídeo de suposto jantar entre assessores de Dantas e Mendes

BRASÍLIA - A CPI dos Grampos da Câmara aprovou nesta terça-feira um requerimento do deputado Carlos Willian (PTC-MG) à procuradora da República no Distrito Federal, Lívia Nascimento Tinoco. O parlamentar pede o acesso ao vídeo do dia 11 de junho, do circuito interno de TV do restaurante Original Shundi, onde teria ocorrido um jantar entre assessores do ministro Gilmar Mendes e advogados de Daniel Dantas, sócio-fundador do grupo Opportunity e principal investigado da Satiagraha. http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/11/04/base_do_governo_adia_votacao_de_requerimentos_polemicos_2095963.html target=_topBase do governo adia votação de requerimentos polêmicos

Carol Pires, Último Segundo/Santafé Idéias |

Acordo Ortográfico

Lívia Tinoco está entre os três procuradores do Controle Externo da Atividade Policial no Distrito Federal que investigam o grampo ilegal do qual foi alvo o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

Segundo declaração de Lívia à imprensa, o delegado Protógenes Queiroz, responsável pela Operação Satiagraha, apresentou fotos feitas por uma câmera de celular, que seriam do jantar entre assessores do ministro e de Dantas. 

Os deputados também aprovaram nesta terça um requerimento do presidente da CPI, deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), que pede informações sobre as investigações das ações de interceptação dos telefonemas entre Mendes e o senador.

Outros 11 requerimentos foram aprovados pelos deputados. Dois deles pedem a convocação dos agentes Márcio Seltz e José Ribamar Reis Guimarães, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para deporem à CPI. Eles teriam colaborado com o delegado Protógenes Queiroz durante as investigações da Operação Satiagraha.

Leia mais sobre: CPI dos Grampos

    Leia tudo sobre: cpi dos grampos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG