CPI dos Cartões vota última lista de requerimentos

BRASÍLIA - A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Cartões Corporativos se reúne nesta terça-feira para votar a última lista de requerimentos. Ao todo, são 37 pedidos de informação e 34 de convocação de autoridades.

Agência Brasil |

Entre eles, estão o que convoca dois seguranças da família do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, funcionários da Presidência da República, da Controladoria-Geral da União, ex-ministros, além do presidente do Tribunal de Contas da União, Ubiratan Aguiar.

Esta pode ser a última reunião da CPMI. A presidente, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), disse que, caso os requerimentos não sejam aprovados, irá marcar a data de entrega do relatório final.

Há ainda um pedido de informações à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, sobre gastos com cartões corporativos. Apesar de ter sido rejeitado a convocação da ministra a oposição não desistiu de obter essas informações.

Em outro requerimento, os parlamentares querem a transferência para a CPI de de informações, sigilosas ou não, de gasto feitos com cartões ou nas contas tipo B do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua mulher, Marisa Letíca, assim como de Fernando Henrique Cardoso e sua mulher, Ruth Cardoso. 

Leia mais sobre:

Leia mais sobre: cartões corporativos

    Leia tudo sobre: cpi dos cartões

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG