Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

CPI dos Cartões ouvirá amanhã o ministro Orlando Silva

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Cartões Corporativos deve ouvir a partir de amanhã os primeiros acusados de mau uso dos cartões e especialistas em segurança institucional. Os primeiros depoimentos previstos são do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Jorge Felix, e do ministro do Esporte, Orlando Silva.

Agência Estado |

A ex-ministra da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, e o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Paulo Lacerda devem depor na quarta-feira. Depois, será a vez do ministro da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca, Altemir Gregolin, e do ex-ministro do Gabinete da Segurança Institucional da Presidência no governo Fernando Henrique Cardoso Alberto Cardoso, na quinta-feira.

A presidente da CPI, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), já afirmou que os trabalhos poderão acabar se a base aliada não permitir a convocação de pessoas ligadas à Presidência e a requisição de documentos considerados sigilosos. No Senado, uma CPI exclusiva pode ser instalada amanhã sobre o tema, já que oposicionistas dizem que estão sendo atropelados por não conseguirem aprovar os requerimentos.

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG