CPI das milícias ouve titular da delegacia de Jacarepaguá

RIO DE JANEIRO ¿ O presidente da CPI das milícias da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Marcelo Freixo (PSol), vai se reunir nesta quinta-feira com o delegado da 32ª DP (Jacarepaguá), Pedro Paulo Pontes Pinho.

Redação |

Segundo Freixo, o encontro tem com o objetivo apurar a ação de milicianos no bairro e em áreas próxima, segundo a denúncia feita pelo titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), Cláudio Ferraz.

Esta reunião será realizada para que possamos encerrar a fase de levantamentos de dados pontuais e partir para outros diagnósticos. O objetivo da comissão é fazer uma análise global sobre a ação desses grupos, e não se limitar apenas a uma região, disse o presidente da CPI.

De acordo com a denúncia feita por Cláudio Ferraz, a região de Jacarepaguá é uma das mais lucrativas para as milícias. Em seu depoimento, o delegado da Draco destacou que a solução para o fim do crime organizado e das milícias deve ser baseada em ações sociais, em controle externo e interno das Polícias e de profissionalização do exercício policial.

Veja também:

Leia mais sobre: milícias no Rio


    Leia tudo sobre: alerjcpimilíciamilíciasrio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG