BRASÍLIA ¿ A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras ouve nesta terça-feira o gerente de Comunicação Institucional da empresa, Wilson Santarosa, o gerente da Área de Responsabilidade Social da Petrobras, Luis Fernando Maia Nery, e a gerente da Área de Patrocínios da empresa, Eliane Sarmento Costa.

Os convidados devem explicar as denúncias de irregularidades nos contratos de patrocínio concedidos pela estatal, entre eles o da Fundação Sarney.

A oitiva de Santarosa atrasou em mais de meia hora devido ao repetido pedido da oposição para que o horário da sessão fosse trocado e que os requeirmentos rejeitados voltassem a ser colocados em votação.

Audiência cancelada

A audiência pública para 14h desta terça-feira com dois diretores da Petrobras sobre o marco regulatório do pré-sal na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado foi cancelada.

A pedido do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), seriam convidados a falar o diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, e o diretor do setor Financeiro e de Relações com Investidores, Almir Barbassa. 

O presidente da CAE, o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) justificou que se realizada haveria justaposição com o horário da CPI da Petrobras. Ainda não há a nova data para a audiência.

Leia mais sobre: CPI da Petrobras

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.