jogo político puro , diz Lupi - Brasil - iG" /

CPI da Petrobras é jogo político puro , diz Lupi

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, classificou hoje de jogo político puro a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado para apurar supostas irregularidades cometidas pela Petrobras. Para o ministro, abrir uma CPI neste momento contra a Petrobras é abrir uma CPI contra o Brasil.

Agência Estado |

Ao final da entrevista coletiva em que anunciou o saldo de empregos formais criados em abril, o ministro foi questionado se teme que a CPI leve a estatal a ter prejuízos, com efeito no nível de empregos da empresa. "Não temo porque a Petrobras não vai mudar em nada a sua forma de trabalhar por causa da CPI, até porque a CPI não vai encontrar nada, pode pegar alguns possíveis erros, mas nenhum erro grave", afirmou.

Para o ministro, uma CPI não é o único instrumento de investigação de supostas irregularidades. Ele citou como exemplo de alternativa o Ministério Público Federal. "O problema de uma CPI é que isso gera muita instabilidade, mexe com o valor das ações, e prejudica o Brasil", completou. "É jogo político puro. É pressão sobre uma empresa que é orgulho do Brasil e a Petrobras pode ter erros como qualquer um de nós, mas abrir uma CPI neste momento contra a Petrobras é abrir uma CPI contra o Brasil e contra aqueles os que querem que o Brasil dê certo", afirmou. E acrescentou: "Agora que já foi criada a CPI, vamos trabalhar para enfrentá-la".

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG